domingo, 16 de novembro de 2008

Pelejas...

Ando cheia de pelejas ultimamente.
Pelejando contra os clientes, contra concorrentes à uma vaga de emprego, pelejando contra candidatos em um concurso público... Mas isso não seria nada se não existisse uma peleja dentro de mim... Uma luta que tem se tornado constante ultimamente, entre a minha cabeça e o meu coração, entre a 'razão' e a emoção. E essa luta está renhida.
É claro que eu já tive lutas como essa antes, mas eu era segura, forte não tinha medo de perder. Eu tinha certezas. Certezas que as coisas estavam como deveriam estar, que o Certo era certo mesmo e que as outras coisas eram efêmeras. Era a minha sustentação, as minhas bases...
Agora as coisas andam mudando, no trabalho, em casa e também no meu coração. As certezas ou mudaram ou se foram de vez. Instaurou-se a confusão em mim!
Hoje estou tentando encontrar e reparar as falhas e, para meu desespero, elas estão nas fundações, nas bases e em tudo aquilo que era seguro e firme!
Com esses sentimentos confusos eu não sei se estou triste ou se estou alegre, só sei que estou confusa e essa mesma confusão questiona essa própria certeza. (Até essa frase ficou confusa!)
Ah! E me digo que preciso pensar! Pensar como? Como é que eu vou pensar, se cada vez que eu penso imagens proibidas invadem a minha mente? Em que é que eu vou pensar? Em quem?

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é o que eu chamo de complexo...
Ha ha ha Aquário da matilde...

Prestou concurso???