segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Estive na emolândia e sobrevivi


Ontem estive na Emolândia ABC Pro-HC! Não sei qual a razão de eu ter ido lá ainda... Mas eu fui!

Cheguei lá, meu noivo e meu amigo eram da produção e eu fiquei com pulseira VIP. Bom, tocaram algumas bandas e eu percebi que a qualidade não era assim tão boa... Mas quem sou eu? Nada, para ficar censurando e julgando a qualidade das bandas.
Mas a cada música que era tocada eu sentia um coisa estranha, um leve enjôo... A quantidade de lugares comuns nessas bandinhas é realmente impressionante! Não tem inovação nenhuma, todas as frases são repetidas em coro, acordes iguais e palavras iguaizinhas em todas as músicas. O pior é que chamam isso de Rock Independente! Independente como? Como, se todas as letras estão sempre no mesmo lugar comum. O meu nível de observação é razoável então eu vou descrever quais as expressões que rolavam em todas as músicas.

- Eu vou provar pra vc
- Seus olhos na chuva
- Eu mudei, não sou mais o mesmo
- Eu te amo, vou provar pra vc (necessidade de provar as coisas... Incrível isso)
- Eu vou lutar com todas as minhas forças até o fim
- Minhas lágrimas que correm
- Vejo seu rosto no céu
- Não consigo mais viver sem vc
- Tudo vai ser diferente
- Tudo mudou em mim

São os 10 Lugares mais comuns da musica independente que rolou no pro HC. No meu tempo música independente era aquela que andava contra a corrente, ideais políticos, o rock sonzera que quebrava tudo e todos sem medo e nem cabelo bonitinho.
Entre os cabelinhos espetados, as calças justinhas e camisetinhas estilo mamãe-sou-forte, uma banda deu o barato que fez valer a pena o lance todo de ter ido ao pró-HC foi a Revel. Aquilo que eles fazem, aquilo sim é rock independente e não tenho mais nada a dizer. Click no link abaixo e curta o trabalho deles e talvez vc entenda o que eu quero dizer.... Revel
Foi por causa dessa banda que eu sobrevivi ao emolandia!

Nenhum comentário: