quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Efeitos Twitter Cap 2

O Twitter tem me feito criar um interesse sobre a comunicação social. E, como todo mundo faz, fui pesquisar... no Google, esse grande oráculo da vida moderna para ver o que ele me traria.

A primeira coisa que chegou foi o Wikipédia!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunicação_Social

Conhecimento acadêmico que estuda a comunicação humana e questões que envolvem a interação entre os sujeitos em sociedade lidando com técnicas de trasmissão de informação, o formato com que a informação é transmitida, e os impactos que a informação terá na sociedade e a relação entre os sujeitos em uma situação comunicativa.

O que me marcou mais foi o termo "impacto", a informação cria impactos nos sujeitos dentro da socieadade. Isso é bastante verdade! Se pensarmos no que ultimamente tem feito mais sucesso dentro do mundo virtual, coisas como "Pedro devolve meu chip" ou "Stephany absoluta" são expressões impactantes. O que faz sucesso hoje em dia ou é bom demais ou é absolutamente escroto, em resumo, o que é impactante.

É a informação e o que ela faz com o indivíduo que faz com que o twitter seja o fenômeno que é hoje. Foi dado o direito ao indivíduo de espalhar informação e o poder de fazer isso com sua própria visão e sensibilidade. É claro que tem os que não sabem fazer isso, e os que apenas se aproveitam das informações veiculadas mas, ainda assim, existe espaço para todos nessa ferramenta.

Como eu sempre digo: É, pois é!

Que todo mundo tem espaço no twitter isso é evidente mas, como acontece em toda a sociedade, alguns conseguem ganhar mais terreno e terem mais admiradores e seguidores sem terem que garimpar muito, a esses chamarei de High Profiles. Os HP no Twitter geralmente são famosos: artistas de TV, humoristas, jornalistas, escritores, atores de teatro. Ou, eventualmente, pessoas interessantes que fornecem informações úteis, lêem o que os outros escrevem e sempre têm um comentário criativo sobre as coisas, exemplos disso temos a @twittess entre outras persolidades tweetianas.
No final das contas o que todo mundo quer é ser interessante e criativo para conseguir seguidores, e quem não consegue apela para páginas de sites que aumentam miraculosamente aqueles que te seguem.

Ainda estou pesquisando e tirando conclusões sobre o material que eu encontro, talvez isso me ajude a ganhar mais seguidores ser lá! Mas minha motivação é alimentada pela mera curiosidade... Pelo menos por enquanto! Talvez seja mais efeito Twitter.

Nenhum comentário: